><> ><> ><> ><>

><>  ><>  ><> ><>

O blog de Luiz Fernando Lóes

Jesus,

prove

deste

Manancial

















terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Geração Emergente






Nos anos 60-70 o pensamento massificado daquela geração era: Sexo, Drogas e Rock´ Roll. Porém, para o adolescente e jovem da pós-modernidade Sexo, Drogas e Rock´n Roll já não são eficientes para anestesiar o vazio do coração, não fazem o mesmo efeito que no passado. É como se um alcoólatra adquirisse resistência a dose de bebida e terminasse aumentando a quantidade.


Na ansiedade de preencher o vazio de sua alma, jovens e adolescentes têm experimentado toda espécie de vícios, sexo e músicas profanas ... Porém, a grande novidade que o inferno tem vomitado sobre essa geração é a massificação do ocultismo.
Antigas práticas como a magia wica, vudu, baixo espiritismo, projeção astral, ufologia, sociedades secretas, magia e energia sexual estão adquirindo cada dia mais a simpatia de nossos jovens e adolescentes, que acabam estabelecendo um pacto com a morte.
Em festas de aniversário, formatura ou volta as aulas, a onda é experimentar o oculto. A grande curiosidade pelo sobrenatural tem levado milhares de pessoas a "brincarem" de magia e feitiçaria, estabelecendo assim pactos conscientes ou inconscientes com verdadeiros demônios.
Essas práticas pecaminosas são praticadas desde a antiguidade, encontrando seu grande ápice no reino babilônico. O que essa geração está presenciando é o ressurgimento da antiga babilônia, porém de modo explícito, gritante e assustador.

Existe um clamor latente na alma, um gemido no espírito dessa geração. Pessoas famintas e sedentas por Deus, a cada dia que passa ficam mais tristes e depressivas, muitas escondidas em suas casas ou apartamentos, assemelham-se a uma grande "esponja" que absorve qualquer líquido que lhe for derramado.

Jesus é a fonte de água viva que pode saciar a sede e fome dessa geração, por omissão da igreja em seu papel profético e falta de ação missionária dentro da sociedade, muitas "esponjas" estão sendo regadas com o lixo de uma sociedade corrompida pelo pecado.
Deus sempre estará comprometido em trazer sobre a igreja um genuíno avivamento, a tarefa da grande comissão só será plenamente realizada, quando um gigantesco avivamento global vier sobre toda a terra na mesma geração. Pregação sem as manifestações do poder de Deus podem até gerar prosélitos, mas não agentes do Reino de Deus.

O homem da pós-modernidade esta faminto, sedento e desesperado por Deus! - "O homem existe para Deus e só poderá encontrar descanso em Deus", essas palavras de Agostinho continuam ressoando até os dias de hoje.
Ao olharmos para a história do povo de Deus, descobrimos que hora tivemos grandes ondas de avivamento e crescimento espiritual e hora toda nação mergulhou em profundos abismos pecaminosos. Como Noiva de Cristo, a igreja dos dias de hoje não é diferente do povo de Israel no Antigo Testamento. Esses dois mil anos de história cristã foram marcados por períodos de grande avivamento espiritual e infelizmente de períodos de densas trevas espirituais. Mas apesar da miséria humana, Deus continua escrevendo parábolas na história e de tempos em tempos vivifica sua igreja.

Existe uma dimensão mais profunda no poder de Deus e anseiam por lideres dispostos a conduzi-los a esse lugar.
Enqüanto a juventude lá fora esta embriagando-se do ocultismo, temos uma geração emergente dentro de nossas igrejas com sede pelo poder de Deus.
Vamos incendiar esta geração  com o amor de Deus, este é o nosso papel como profetas da última hora, somos sal da terra, somos luz do mundo, somos adoradores sem fronteiras, somo Geração Emergente!

Abraços!
Luiz Fernando Lóes




Nenhum comentário:

Postar um comentário