><> ><> ><> ><>

><>  ><>  ><> ><>

O blog de Luiz Fernando Lóes

Jesus,

prove

deste

Manancial

















sexta-feira, 1 de julho de 2011

Que tal: AVIVAMENTO?!



 Opa!

Tudo beleza?!
Gostaria de deixar uma breve reflexão, eis o tema:
Que tal: AVIVAMENTO?!
Se temos um tema tão abordado em nossos dias, em nossas igrejas atualmente, este tema é avivamento!

Kaaara, como temos livros com o tema, cds, músicas e bandas com o tema, como temos "pregadores" (entre aspas, porque vocês sabem como é neh, nem todo aquele que diz pregar, prega de verdade!) enfatizando o tema, como temos nomes de ministérios com o sobre-nome avivamento, e por ai vai!

Mas o que menos temos hoje em dia, é de fato, o Avivamento!

Estou lendo e pesquisando os nomes históricos do Cristianismo Protestante, e adivinha o que mais vemos em suas biografias?
Vemos avivamento, e por incrivel que pareça... o avivamento vivido e participado por estes, é completamente diferente do avivamento pregado hoje em nossos dias.
O que temos hoje, "não generalizando" são meros movimentos, sem fundamentos em principios que regeram o avivamento no passado, principios estes de consagração, santidade, arrependimento, conversão, e em fim, Avivamento real!
O que temos hoje muiats vezes são pessoas que pregam um avivamento estranho, que não passa de um momento passageiro, e se tem algo que é caracteristico de um autêntico avivamento é o estrago que este faz. É como um grande furacão, que onde passa, leva todo pecado, todo erro, toda imoralidade, deixando todos prostrados ao chão, cheios de temor e tremor por um Deus Santo! Aleluia!!!!

Percebendo a necessidade da igreja na pós modernidade assuntos como sexo, dinheiro, masturbação se tornam polêmicos nas igrejas. Ai você se pergunta o porquê foi polêmico?! Simples: porque o que se prega e se ensina de avivamento hoje em dia, esta muito diferente do real avivamento. E isto se dá porque a igreja e o sistema que impera atualmente é completamente distinto dos objetivos reais que guiaram a igreja protestante no passado!
Como iniciei este texto afirmando ser uma breve reflexão, gostaria então, de te desafiar a clamar por avivamento na sua vida. Mas este avivamento têm um preço: oração, busca continua, oração, consagração e santidade!
Aqueles que desejam o avivamentos apenas para usarem do mesmo para se tornarem conhecidos e tal, misericórdia, ou" trisericórdia!!!!!!

Avivamento não é língua estranha, ou pessoas caindo no chão.

Avivamento não é  cds e dvds sendo vendidos como água.

Avivamento não é sua agenda cheia de igrejas locais para pregar.

AVIVAMENTO é arrependimento, é mudança, é humildade, é amor uns pelos outros, pelos que estão caminhando com você, é uma geração compreendendo que o caráter do nosso Deus é um caráter Santo, e nós só mercemos o inferno se não formos avivados!
Que esta nova geração que se levanta para adorar, geração esta que conta com as ferramentas da pós modernidade, possam ser instrumentos de avivamento instrumentos de comunhão e exemplo de Cristo

Forte Abraço!
Luiz Fernando Lóes

Nenhum comentário:

Postar um comentário